Prefeito de São Paulo quer turismo nos fins de semana

Por Jorge Alexandre Machado

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, lançou dia 25 programa de incentivo a viagens de fim de semana para a capital paulistana. O programa, denominado Varig Super Weekend, é uma parceria entre a VARIG, a São Paulo Turismo - Spturis e a São Paulo Convention & Visitors Bureau e terá origem, inicialmente, em cinco capitais: Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Florianópolis e Rio de Janeiro. Os turistas, moradores dessas cidades, até 29 de junho, poderão adquirir pacotes promocionais, elaborados por cinco operadoras das localidades, que oferecem, além de preço reduzido, serviços diferenciados.

Para o presidente da Spturis, Caio Luiz de Carvalho, "essa é mais uma oportunidade de movimentar o turismo na capital paulista, que hoje já conquistou o posto de principal destino brasileiro, com atrações que vão muito além dos negócios e eventos".

Entretenimento, cultura e gastronomia são exemplos do que os turistas podem usufruir nessas viagens de fim de semana. Os pacotes, com 1 ou 2 noites, incluem passagem aérea e hospedagem em variados hotéis, com preços a partir de R$ 245,00, por pessoa, dependendo da localidade de origem, da quantidade de dias e dos serviços oferecidos.

O presidente da São Paulo Convention & Visitors Bureau, Orlando de Souza, ressalta que os visitantes "poderão conhecer a diversidade de atrações que a cidade oferece para todos os gostos e bolsos e curtir a São Paulo, que é tudo de bom" . Já o diretor de marketing da VARIG, Murilo Barbosa, avalia que "o produto vai ao encontro da política da VARIG de incentivo à cultura nacional". Hoje a empresa está mais comprometida com a promoção do turismo no mercado doméstico brasileiro, conclui.

Segundo a empresa aérea, as aeronaves da companhia são as que têm maior espaço entre as poltronas e o passageiro "compõe o serviço de bordo". Entre as comidas regionais oferecidas estão o arroz carreteiro, o tutu de feijão e o cuscuz paulista, além de sobremesas como quindim, doce de abóbora e a cocada queimada.

Para o prefeito Kassab, "São Paulo cada vez mais se firma como a maior referência de entretenimento, vanguarda, cultura e lazer, para brasileiros e visitantes de todo o mundo". Na oportunidade divulgou que a prioridade da prefeitura é a recuperação do Anhembi e, já pensando em 2030, o projeto será executado em uma área de 4 milhões de metros quadrados. Calcula que será 4 vezes maior que o Anhembi. Só o estacionamento irá abrigar mais de cem mil veículos, segundo ele.

De acordo com dados da Spturis, o destino São Paulo fechou 2007 com índice de 67% de ocupação hoteleira, considerado inédito, conquistou a liderança nas Américas entre os destinos que mais sediam eventos internacionais e a arrecadação anual de ISS, com turismo, ultrapassou R$ 110 milhões.


SERVIÇO:

Ver pacotes:
www.cidadedesaopaulo.com/superweekend

Conheça São Paulo:
www.cidadedesaopaulo.com

Comentários

Dani disse…
xJá escolheu seu destino e ainda não tem hotel? Acesse o site www.rbhpraias.com.br e confira as promoções e indicações de hotéis e serviços e consulte sua passagem aérea.
Fácil, prático e seguro!