WWF-Brasil incentiva velejadores a defender o cuidado com a água

Por Jorge Alexandre Machado

O WWF-Brasil participa do Campeonato Brasileiro de Vela Classe Star, que está sendo realizado em Brasília. O campeonato acontece no Lago Paranoá e é sediado pelo Iate Clube de Brasília, onde foi instalado o filtro gigante utilizado no Dia Mundial da Água, comemorado em março passado.

De acordo com o WWF-Brasil, o evento "tem por objetivo encorajar os velejadores a empunharem a bandeira do cuidado com a água". O campeão no esporte,Lars Grael, participa desta etapa do campeonato e diz: "a água é o meio onde praticamos nosso esporte. Nada mais coerente do que protegermos estes recursos". No ano passado, Lars Grael foi nomeado Embaixador das Águas do WWF-Brasil.

O WWF-Brasil é uma organização não governamental brasileira, sediada em Brasília, dedicada à conservação da natureza, por meio da harmonia entre a atividade humana e a conservação da biodiversidade. Desde 1996, quando foi criada, a instituição desenvolve projetos em todo o país e integra a Rede WWF, "uma das maiores redes independentes de conservação da natureza, com atuação em mais de 100 países e o apoio de cerca de 5 milhões de pessoas, incluindo associados e voluntários", segundo a instituição.

O Campeonato vai até domingo, dia 4, e tem Lars Grael como grande favorito ao título. nessa temporada.

Comentários