A 3ª GUERRA MUNDIAL



Por Jorge Alexandre Machado

Teve início a 3ª. Guerra Mundial. Foi em dezembro de 2019 que, na China, começaram os primeiros ataques inimigos àquele povo oriental, com um número de mortos em escala cada vez maior.

No começo de fevereiro de 2020, o drama se expandiu para a Europa, pegando a Itália de surpresa e fazendo milhares de pessoas se amontoarem em hospitais de diversas cidades, o que obrigou os profissionais de saúde a escolherem quem deve ser atendido e quem fica à mercê da morte.

 O país, cuja capital fundou o império romano, demonstrou a sua incapacidade de se defender da ofensiva e os inimigos continuaram a sua caminhada e passaram a conquistar diversos territórios no continente europeu, além de ampliarem a sua atuação, enquanto se expandiam para a África e as Américas do Norte, Central e do Sul.

O objetivo do exército adversário parece ser o de coroar suas ações no planeta, por meio do domínio total de todos os habitantes, para torná-los indefesos, inseguros e impotentes para exterminá-los.
Parece que a estratégia está dando certo. Faltam armas para combatê-los, pois muitos adquiriram quantidades excessivas do estoque de defesa existente e deixaram um enorme contingente com menores chances de conter o ataque. Mas, o mundo trabalha firmemente no desenvolvimento de uma arma que neutralize essa força letal.

Não é de hoje que a humanidade (pelo menos uma grande parte dela) sonha, não se sabe o porquê, com a destruição de nosso planeta. Desde os primórdios da história, o Juízo Final nos persegue, sempre com previsões que se renovam ao longo dos anos.

Asteróides diários se acumulam em nossos materiais informativos e quase se chocam, quando apregoam o choque em nosso globo que extinguirá a humanidade, nos deixando chocados. No cinema, são incontáveis os filmes que nos eliminam ou pela ação de extraterrestres ou por algumas desgraças (com o perdão da palavra) que aterrorizam os nossos sonhos e planos.

Mas o que parece também estar sempre na pauta apocalíptica é a 3ª. Guerra Mundial, com a explosão de uma bomba nuclear de efeito devastador em toda a extensão de nosso mundo habitável. Esse conflito mundial, descrito inicialmente, é real e, para a surpresa de todos, não é decorrente de problema entre povos, nem traz à tona a explosão tão temida.O inimigo aqui é o novo Coronavírus, apelidado de COVID-19, com letalidade menor, mas um poder de expansão extraordinário e efeitos totais ainda desconhecidos.

 O ataque desse micro-organismo tem gerado consequências parecidas com as vivenciadas por ocasião da 1ª. e 2ª. Guerra Mundial, das quais se destacam:

- Mortes (embora, nesse caso, em escala bem menor)
- Prejuízos financeiros;
- Restrições à liberdade de ir e vir;
- Desemprego;

Mas, apesar das tragédias vividas, o saldo desses eventos contemplou também aspectos positivos e uma nova ordem mundial. Espera-se que, após essa atual guerra, agora, microscópica, que queremos ser vitoriosos, as nações possam priorizar a saúde em suas ações, a humanidade possa ser mais solidária e a liberdade seja cada vez mais valorizada.








Comentários

Unknown disse…
É hora de olhar para o mundo de forma diferente, precisávamos dar essa parada para poder perceber o outro lado das coisas. Vamos ser pessoas melhores, cada dia mais.